fbpx

Terapia Hormonal Masculina

Nosso programa de tratamento de reposição hormonal para homens se concentra nas necessidades exclusivas dos homens que sofrem de andropausa ou baixa testosterona. O Programa inclui reposição hormonal (testosterona) quando clinicamente indicada combinada com orientação nutricional, recomendações de suplementação nutricional e de exercícios.

O que é terapia com testosterona?

Quando o corpo de um homem começa a envelhecer, certos sintomas se tornam aparentes. Você pode ver ganho de peso. Você pode ter dificuldade para dormir, disfunção erétil ou fadiga frequente. Isso se deve a diminuição dos níveis hormonais à medida que o corpo envelhece. No entanto, quando o corpo recebe esses hormônios através do tratamento, esses sintomas são significativamente reduzidos e às vezes desaparecem completamente. Nossa terapia avançada de testosterona para homens dará ao seu corpo o combustível necessário para desafiar o envelhecimento e desfrutar de uma melhor qualidade de vida e se sentir incrível novamente.

Reposição do Hormônio Masculino (Testosterona)

Nem sempre é fácil identificar quando o corpo masculino está com déficit hormonal, às vezes só é possível perceber quando já está em um grau avançado de desequilíbrio, pois os sintomas começarão a afetar o dia a dia do homem.

Quando a TESTOSTERONA, principal hormônio masculino, está em baixa, pode trazer muitas consequências para a saúde, piora da qualidade de vida e até o risco de desenvolver doenças graves.

Após uma certa idade, a produção de testosterona começa a diminuir naturalmente, isso acontece com todos os homens, mas depende de cada pessoa, podendo acontecer com homens de 45 anos ou jovens de 25 anos.

Por isso é importante entender melhor como funciona este processo e ficar atento aos sinais do corpo.

Contraindicações da reposição de testosterona:

  • Câncer de mama e de próstata;
  • Nódulo na próstata;
  • PSA alto;
  • HPB (Aumento da próstata);
  • Homens que querem ser pai;
  • Outros… ( converse com seu médico).

A importância da Testosterona na vida dos homens

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino (andrógeno), produzido principalmente nos testículos e responsável pelas características masculinas.

Este hormônio começa a se desenvolver na fase da puberdade, por volta dos 12 aos 16 anos, sendo os responsáveis pelo aparecimento das características sexuais. Nos homens, há o aparecimento dos pêlos, aumento do pênis, engrossamento da voz e início da produção dos espermatozoides.

Este hormônio também é encontrado nas mulheres, só que em quantidades menores.

Além da testosterona regular a fertilidade, distribuição de gordura e libido, contribui para o funcionamento de todo o corpo. Age como protetor cardiovascular, aumento da imunidade, diminui níveis de insulina, aumento da memória, regula o sono e bem estar, controle anti-inflamatório e muito mais.

Quando este hormônio entra em déficit, pode trazer muitos prejuízos à saúde, desde a piora da qualidade de vida até o risco de desenvolver doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson.

As Consequências da Testosterona Baixa

Muitos pacientes querem saber com quantos anos começa a diminuir a produção hormonal nos homens, mas não existe uma idade certa, pois depende de muitos fatores, como a genética, fumo, má alimentação, sedentarismo, doenças pré-existentes, qualidade do sono e etc..

O estresse é outro fator de grande relevância, pois o cortisol que circula no organismo da pessoa estressada é um hormônio produzido pelas suprarrenais e afeta o sistema imunológico, além de aumentar a pressão arterial e a glicose no sangue.

Geralmente este processo se inicia nos homens após os 45 anos e é um processo natural do próprio corpo, sendo caracterizado como andropausa, que é semelhante à menopausa das mulheres. Em alguns homens este processo pode iniciar com 30 anos ou até antes, vai depender do estilo de vida.

A diminuição da produção de testosterona não significa que o homem está infértil e sim que a capacidade reprodutiva dele diminuiu, mas esse é o menor dos problemas.

Sinais e sintomas de diminuição da TESTOSTERONA:

  • Redução de libido, disfunção erétil e desejo sexual;
  • Aumento de gordura abdominal;
  • Piora da memória e piora da concentração;
  • Redução de pelos no corpo;
  • Aumento do sono após o almoço, fraqueza;
  • Ginecomastia
  • Aumento da irritabilidade

Tratamento de Reposição de Testosterona

  • Reconhecer os sintomas e admitir que precisa de ajuda, são os primeiros passos em busca de uma vida melhor.
  •  Procure ajuda de um médico experiente no assunto para fazer exames e confirmar o diagnóstico;
  • A reposição de testosterona, também conhecida como Terapia de Reposição de Testosterona (TRT), é o único tratamento efetivo para a andropausa. O tratamento é seguro e precisa de acompanhamento médico, não é para quem quer, e sim para quem precisa;
  • Existem várias opções para o tratamento de reposição da testosterona, podendo ser via oral, gel, injetável ou implante hormonal, em doses fisiológicas;
  • Uma vez estabelecida a necessidade do tratamento, a escolha da melhor forma precisa ser do médico e do paciente, onde juntos, irão avaliar a maneira mais efetiva, confortável e segura para a situação;
  • O objetivo aqui é regular os hormônios e garantir um envelhecimento mais saudável. Com a TRT, será possível ver melhoria significativa dos sintomas, melhora do humor, aumento da capacidade imunológica, aumento da performance sexual e do desejo sexual, diminuição dos níveis de insulina, inibição da atividade inflamatória no corpo, qualidade de vida e proteção contra doenças como Alzheimer, osteoporose e problemas cardiovasculares;
  • Como qualquer outro tratamento médico, a TRT não pode ser prescrita para todas as pessoas, nem de forma igual para todos. Por isso é importante ter um acompanhamento médico de um especialista, para um tratamento personalizado;
  • Além da reposição é importante haver mudanças de hábitos e estilo de vida. Na alimentação: ingerir diariamente gorduras “boas”, azeite extra virgem, peixes, castanhas, óleos vegetais, abacate e muitos outros alimentos. Dormir bem, reduzir o estresse e fazer exercícios físicos também são fundamentais para um melhor funcionamento.

Programa de Terapia de Reposição de testosterona

Principais benefícios da terapia com testosterona

Os homens que escolhem nossa terapia de reposição hormonal de testosterona individualizada veem uma melhora significativa na maneira como seu corpo funciona. Cada um dos nossos planos de tratamento personalizados são desenvolvidos para melhorar quatro áreas principais da sua saúde e bem-estar:


ENERGIA

Ao equilibrar os níveis de testosterona no corpo, a energia da sua juventude será restaurada. Você não apenas poderá desfrutar do estilo de vida que deseja, mas também uma redução significativa dos sinais de envelhecimento.

LIBIDO

À medida que os homens envelhecem e seus níveis de testosterona caem, é natural sentir menos desejo sexual. Ao aumentar seus níveis de testosterona, podemos devolver seu desejo sexual, garantindo que você tenha a resistência necessária para melhorar seu prazer durante as relações.

HUMOR

Quando os níveis de testosterona caem, é provável que você sinta sua mudança de humor. Para muitos homens, essas mudanças de humor geralmente resultam em irritabilidade e depressão. Nosso tratamento de reposição de testosterona ajudará a estabilizar seu humor, dando-lhe a capacidade de manter em seu nível mais alto.

SAÚDE CARDIOVASCULAR 

Quanto mais equilibrados forem os níveis de testosterona do seu corpo, melhor será seu sistema cardiovascular. Pesquisas adicionais mostraram que as quantidades certas de testosterona em seu corpo podem ajudar a manter seus níveis de colesterol no sangue sob controle. E, ao diminuir a placa nas artérias, podemos reduzir o risco de derrame e ataque cardíacos.